A. C. Kolping

Cursos de Religião

Princípios

Sabemos que o Cristianismo é uma religião revelada por Cristo. Segui-la significa ter uma visão de pessoa não só em sua dimensão espiritual, mas também na biológica, psicológica e sociológica.

Essa parece ter sido a intuição de Adolf Kolping, quando fundou a Associação de Jovens Operários Profissionais (Obra Kolping), que além de buscar melhores condições sociais para elas, buscava evangelizá-las, isto é, formá-las em valores.

Por meio de atividades religiosas e encontros semanais para discussão de diversos assuntos, de palestras sobre temas próprios das demandas de diferentes períodos da história. Buscava uma formação intelectual para que o homem, de posse do pulso do tempo no qual vivia, pudesse fazer escolhas autênticas. Isso significava escolhas que o tornassem crível, sério, autoconfiante e, dessa forma, colaborasse com curso da história.

Em linha com estes princípios, a A. C. Kolping realiza missas dominicais e oferece alguns cursos de religião. Conheça-os!